Submissão de trabalhos

Os trabalhos a serem submetidos ao Fórum Internacional Ecoinovar poderão ser resultantes de teses/dissertações, pesquisas acadêmicas, divulgação de práticas no campo da inovação e da sustentabilidade, estudos de caso e relatos de experiências. Os estudos poderão ser individuais ou em colaboração, contando com no máximo seis autores por trabalho. Além disso, limita-se a submissão de até cinco trabalhos por autor, considerando autoria ou co-autoria, e todos os co-autores deverão realizar previamente um cadastro em nosso sistema para que, no momento da submissão, o autor responsável pela submissão possa adicionar os outros autores.

Os trabalhos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol e as normas de formatação dos trabalhos estão disponíveis em um link ao fim desta página. Em especial, observe que os arquivos devem ser submetidos em arquivo formato texto (.doc ou .docx). Arquivos que estejam fora dos padrões de formatação exigidos serão rejeitados pela comissão organizadora.

Os autores poderão escolher, no momento da submissão, entre duas modalidades de participação no evento:

  • Artigo Científico – apresentados nas sessões temáticas (apresentação oral) ou sessões de pôster.
  • Resumo Expandido – apresentados nas sessões de pôster.

Os trabalhos serão submetidos via internet, em formulário disponível nesta página, até as 23h59m do dia 18 de junho de 2018.

Os eixos temáticos do Fórum, com os tracks que os compõem, são apresentados no quadro a seguir:

eixos temáticos E TRACKS do FÓRUM INTERNACIONAL Ecoinovar
EIXO TEMÁTICO tracks
Sustentabilidade
  • Agronegócios e Sustentabilidade
  • Cadeia de Suprimentos, Logística e Sustentabilidade
  • Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental
  • Educação e Sustentabilidade
  • Gestão Ambiental
  • Produção Sustentável
  • Resíduos e Reciclagem
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Sustentabilidade e Políticas Públicas
  • Temas Emergentes em Sustentabilidade
Inovação
  • Empreendedorismo Inovador
  • Gestão da Inovação, da Tecnologia e da Propriedade Intelectual
  • Inovação em Serviços
  • Inovação na Gestão Pública
  • Inovação no Agronegócio
  • Inovação Organizacional, de Negócios e de Mercado
  • Inovação, Sustentabilidade e Inclusão Social
  • Temas Emergentes em Inovação
Estratégia
  • Estratégia de Inserção Internacional
  • Estratégia na Gestão Pública
  • Gestão Estratégica de Marketing
  • Gestão Estratégica de Pessoas
  • Gestão Estratégica Financeira
  • Tecnologias de Informação e Comunicação
  • Temas Emergentes em Estratégia

Os trabalhos previamente selecionados serão apresentados pelos seus autores durante a realização do evento. No momento da submissão, os autores poderão indicar a forma de apresentação preferida, sessão oral ou pôster. A comissão organizadora irá procurar atender às preferências dos autores, porém reserva-se ao direito de definir o formato de apresentação dos trabalhos de acordo com a infraestrutura disponível e a quantidade de trabalhos aprovados, sendo a indicação do autor uma sugestão. Portanto, na divulgacão dos trabalhos aprovados, confira a modalidade de apresentação de seu trabalho.

Os artigos científicos e resumos expandidos serão criteriosamente avaliados e selecionados, por meio de uma avaliação cega por pares, segundo os critérios a seguir:

  • Aderência aos eixos temáticos;
  • Pertinência e relevância para os objetivos do evento;
  • Abordagem criativa e inovadora;
  • Originalidade;
  • Concisão e clareza da linguagem, leitura fluída;
  • Base teórica-conceitual que reflita o estado-da-arte do campo de conhecimento;
  • Estratégia de pesquisa bem estruturada e coerente com os objetivos propostos e que deve constar do resumo aprovado;
  • Conclusão coerente, clara e objetiva;
  • Contribuições à prática administrativa e/ou ao campo de conhecimento correspondente.
  • Os interessados em submeter trabalhos poderão ter aprovados de um a cinco trabalhos. A contagem do número de trabalhos não distingue autoria e co-autoria.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS:

1) A organização do evento divulgará os resultados, contendo a relação dos artigos e resumos selecionados, até o dia 2 de julho de 2018.

2) A inclusão do trabalho aceito na programação do evento está condicionada à inscrição no evento e ao respectivo pagamento de pelo menos um autor do trabalho até o dia 31 de julho de 2018. Após esta data, não será mais possível incluir qualquer trabalho na programação do evento, mesmo estando aprovado no processo de avaliação.

3) A inclusão do trabalho nos anais eletrônicos do 7º Fórum Internacional Ecoinovar, publicados no site do evento, ocorrerá somente mediante a apresentação do trabalho por um (ou mais) dos autores devidamente inscrito(s) no evento. A apresentação do trabalho por autor(es) que não esteja(m) inscrito(s) no evento ou a apresentação por participante(s) que não seja(m) autor(es) do trabalho resultará na ausência do estudo na publicação dos anais do evento.

4) Ressalva-se que cada trabalho deverá ser inédito, não tendo sido publicado sob qualquer forma impressa ou eletrônica, devendo assim permanecer até o término do evento.

5) Os melhores trabalhos selecionados estarão concorrendo a fast-track na Revista de Administração da UFSM – ReA (Qualis B1).

Normas para submissão de trabalhos

NORMAS TÉCNICAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOSBaixe o arquivo e conheça as regras... TECHNICAL STANDARDS FOR THE SUBMISSION OF PAPERSDownload the file and know the rules... NORMAS TÉCNICAS PARA LA PRESENTACIÓN DE TRABAJOSDescargar el archivo y conocer las reglas...

Template para envio dos Trabalhos

TEMPLATE - PORTUGUÊSBaixe o arquivo... TEMPLATE - ENGLISHDownload the file... TEMPLATE - ESPAÑOLDescargar el archivo...

 

Envie seu Trabalho online

ENVIE SEU TRABALHO AQUIAcesse o sistema e envie seu trabalho

© 2017 Grupo de Pesquisa Ecoinovar
Este website utiliza tecnologia da RSWA E-commerce e muito mais!